19 Dezembro    



 

Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Depois de lhes impor as mãos, partiu dali.

Mateus 19:13-15

Pensamento: Jesus não diz que o Reino dos Céus pertence a crianças. Ele diz que o Reino pertence “aos que são semelhantes a elas”. Ele aceitou as crianças e demonstrou seu carinho para com elas, mas aproveitou o momento para assinalar que outros que compartilham suas características (humildes, ingênuos, indefesos, necessitados) são bem vindos. Jesus nunca rejeitou ninguém que o buscasse de coração sincero. A única barreira entre nós e Jesus é o nosso orgulho, nossa sofisticação ou nossa inteligência. As crianças, como as pessoas profundamente quebrantadas, sabem que só Jesus pode ajudar. E ele de modo algum as rejeita. Jesus tem um amor especial por aqueles que parecem que pouco podem fazer para ele. No Reino dos Céus parece que quanto menos uma pessoa pode fazer, mais Jesus oferece a ela. Lembra o ladrão na cruz? Jesus, com sua missão de impacto eterno, com tantas almas para salvar, ainda separou tempo para impor as mãos e orar por algumas crianças. Você está vendo as pessoas igualmente importantes para Jesus ao seu redor? Você tem tempo para elas?

Oração: Pai amoroso, obrigado pelo carinho e apoio que o Senhor fez chegar até a mim hoje mesmo. Ajude-me a ser um mensageiro do Senhor e fazer o mesmo para outro querido filho seu. Obrigado pela gloriosa missão do toque de amor e da oração. E obrigado pelas crianças que nos lembram tanto, com sua fé genuína, de seu filho Jesus. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus19_14.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.