23 Março    



 

Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês”.

Lucas 22:20

Pensamento: Na velha aliança, Deus selou seu compromisso com seu povo com o sangue de animais (Exô 24:8; Heb 9:18-22). No entanto, o sangue de animais, embora derramado ano após ano, nunca podia remover pecados, como lembra o autor da carta aos Hebreus (Heb 10:1-4). Então, como podia ser? Como é que Deus poderia perdoar os pecados meus e seus de uma vez por todas? Apenas um poderia se oferecer para aquele sacrifício. Nas palavras que Jesus pronunciou sobre o cálice ouvimos a sua escolha. Como Max Lucado bem nos lembra, “a cruz não foi nenhum acidente”. Foi a escolha de Jesus, a decisão dEle. Por quê? Porque Ele tanto nos amou. Quando Ele disse “em favor de vocês”, seu nome estava incluído nas últimas cinco letras daquela frase. Você ainda está livre para resistir, negar, rejeitar. Muitos o fizeram, e Jesus garantiu a liberdade de cada um para fazer exatamente esta escolha. Mas um dia eles se arrependerão. E não será só por causa do sofrimento eterno. Será mais ainda por causa do grande amor que desperdiçaram. Quando você olhar para Jesus lembre-se do Seu grande amor e que Ele um dia também lembrou de você.

Oração: Maravilhoso Deus, somos e sempre seremos devedores a Jesus. Mas agradecemos que, mesmo com uma dívida que nunca podíamos pagar, Ele se deu por nós. Quando participamos na ceia ajude-nos a lembrar que Jesus lembrou de nós quando foi instituída. Em nome de seu Filho Amado agradecemos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_20.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.