13 Outubro    



 

Quando andavam pelo caminho, um homem lhe disse: “Eu te seguirei por onde quer que fores”. Jesus respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”.

Lucas 9:57-58

Pensamento: A expressão de bravura provocou um alerta da parte do Senhor. Há um custo para seguir Jesus. E o custo para alguns vai ser o resto da vida sem descanso. O próprio Jesus nunca escondeu isso. É uma das coisas que admiro nele. Ele diz logo que o caminho não será fácil. É bom averiguar se estamos preparados antes. Mas, ainda há a outra pergunta – qual a alternativa?

Oração: Meu Senhor. Não há nenhum outro e nenhum outro caminho senão o seu. Ajude-me a continuar andando neles – no caminho e em Jesus, até o fim. Eu sei que naquele dia hei de encontrar descanso para valer uma eternidade. Obrigado, em nome do meu Senhor. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.