22 Outubro    



 

“Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam: Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: o Reino de Deus está próximo. Eu lhes digo: Naquele dia haverá mais tolerância para Sodoma do que para aquela cidade.”

Lucas 10:10-12

Pensamento: O Reino de Deus está próximo, tanto dos que forem curados (v.9) quanto dos que rejeitarem o Evangelho. Não é a fé das pessoas que apressa ou sua descrença que retarda a vinda do Reino. Não é a conversão de indivíduos ou nações que trará ou impedirá a ação de Deus, pois Deus é soberano. A vinda do Reino traz tanto bênção quanto juízo. Enquanto vivas, as pessoas ainda podem se arrepender. Mas, os discípulos avisam que o tempo da decisão chegou. Ensinamos a graça de Deus e pregamos a misericórdia do Senhor. Todavia, temos que alertar as pessoas às quais anunciamos o Evangelho que o conhecimento do Evangelho traz também a responsabilidade de tomar uma decisão. O Evangelho é a Boa Nova de salvação para aqueles que se rendem a Jesus como Senhor e Salvador. O mesmo Evangelho é o anúncio de juízo para todos que ainda não se submeteram a Ele. Como o apóstolo Paulo, vamos anunciar "todo o desígnio de Deus" (Atos 20:27).

Oração: Deus soberano, queremos proclamar as Boas Novas do Evangelho. É tão bom ver pessoas descobrindo seu grande amor e aceitando a graça do Senhor. Mas, precisamos de coragem para também ser francos e honestos - ninguém que não se submeter a Jesus Cristo como Senhor e Salvador será salvo. Que nossa mensagem seja sempre cheia do amor de Jesus e da verdade sobre quem nós somos e do quanto precisamos dEle. No nome do Redentor oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus10_14-15.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.